quarta-feira, 7 de março de 2012

Parabéns pra nós!


                                                                  
Cantores e poetas sempre descreveram a mulher como o sexo frágil. E somos. Mas existe dentro de nós uma força divina que sempre nos impulsiona para frente. 
Fomos á luta. Queimamos sutiãs em praça pública para conseguirmos uma jornada de trabalho digna e salários iguais. E a luta continuou. A luta por nós, por nossa integridade física e emocional. Sofremos todos os dias uma ebulição de sentimentos sem ninguém perceber. É a TPM que nos tira do sério, trânsito caótico, problemas com os filhos, cuidados com a casa, contas para pagar, lista de supermercado , auxiliar o marido, ter tempo para namorar, cuidar do corpo e da mente para não perder o equilíbrio emocional , que ás vezes anda na corda bamba.

Tem certos dias que acordamos e a única coisa que nós gostaríamos de ver exterminado da face da terra seria o espelho. Acredite. Até a Megan Fox já se sentiu assim. Nos sentimos feias , descabeladas, com imensas olheiras que fariam qualquer urso panda morrer de rir. E nesse momento a única coisa que precisamos ouvir do cara que a gente ama, seria “ meu amor, você é linda.”

Nos dias críticos, choramos, queremos colo, fazemos drama mexicano feito criança querendo atenção. Podemos até  ser maduras, sérias, determinadas, porém vive em nós  uma menina que precisa ser cuidada, amada, elogiada e admirada.

Mulher gosta de ver vitrines, sair linda do salão de beleza, de surpresas, bilhetinhos,  flores, mensagens no celular, chocolates e declarações de amor. Sim, somos românticas.

Você pode até duvidar se realmente  somos desse planeta e  se perguntar: como pode alguém ser tão frágil e duro na queda? Complexa e simples, forte e sensível, amável e guerreira? Ah! Só sendo mulher para saber!

08 de Março. Dia internacional da Mulher.

Nenhum comentário: