segunda-feira, 21 de maio de 2012

Viva la vida!


                                                                   
Chega uma fase da vida que já não dá mais para deixar o bonde passar. Olhei pela janela do ônibus e vi um lindo pôr-do-sol numa tarde de sábado. E pensei: como é gostoso me sentir viva novamente. Sim, viva. Sem nenhum machucado no coração. Fazia tempo que não me sentia assim. Como criança sem medo de viver.

Fazia tempo que não me sentia como um pássaro selvagem que odeia gaiolas e gente sufocando. Tem gente que condena, julga, joga pedra e pragueja... Mas não ligo. Sigo meu caminho catando os escombros que restaram e tento fazer uma cabana, pois castelo fica para príncipes e princesas que por sinal, só existe em livros de fábulas.

A vida é muito mais que isso... Ela tem que ser vivida intensamente, o tempo todo. Minha alma não tem rugas. O tempo não empobreceu meus sonhos e muito menos me deixou amarga. Só quem já esteve a beira de um abismo sabe o valor que a vida tem. Só quem já chorou dentro de um banheiro sujo, enxugou suas lágrimas , pôs um sorriso amarelo no rosto,  levantou a cabeça e seguiu em frente,  sabe do que estou falando.
  
Então, viva sua vida. Mova-se, corra riscos.  A vida passa e o tempo não perdoa. Um dia você se arrependerá  de não ter  se atirado desse pára-quedas, de não ter levantado a bunda flácida desse sofá. Talvez por medo de parecer ridículo, por medo de ser julgado ou  por gostar de viver nesse porto seguro.
  
Um dia você irá se arrepender com amargura de todas as coisas que gostaria de fazer e não fez. Não se leve tão á sério. Sorria, dance um pouco. Saia da rotina. Pague o preço em ser feliz. É simples. Já estou fazendo isso a bastante tempo  e adivinha? Estou adorando.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Para homens desesperados




Diz o ditado que a pressa é a inimiga da perfeição. E é verdade. Existem tantos homens apressadinhos por aí,  que nós mulheres,  passamos por uma saia justa  devido a certas atitudes masculinas. Os   homens que chegam “ chegando” nos assustam. 

Sem ser piegas, todo homem que se preze sabe como uma mulher gosta de ser tratada. Eles sabem que adoramos ser cortejadas, elogiadas, mimadas. No entanto, não devemos  esquecer de um detalhe: a apatia  tem que ser recíproca, caso contrário o tiro vai sair pela culatra.

Detestamos cantadas de pedreiro e piadinhas de cunho pejorativo. Ter criatividade e bom senso nessas horas nunca é demais, viu meninos? Mas é comum percebermos em alguns homens certo desespero para conquistar alguém, estilo CQC - Custe o que Custar... talvez seja por medo da solidão. Sim, os homens tem pavor da solidão. Mas é no momento da conquista que a ansiedade toma conta e então começa o excesso de confiança.

Certos  homens no momento da conquista relatam todos os seus bens. Casa na praia, carro do ano, um belo apartamento, viagens pelo mundo a fora. Como se essas informações pudessem mudar nosso sentimento ou opinião a respeito deles. Ou seja, suas investidas serão  esnobadas e fadadas ao fracasso devido a babaquice -  dinheiro não compra o amor de ninguém - com exceções é claro, das Marias-chuteiras,  Marias-gasolinas e tantas outras Marias por aí.  


Sabe aquele olhar  de cachorro pidão? Pois é,  nós assim  como vocês odiamos alguém que babem ou que rastejem por nós. Mantenham sempre a dignidade e o amor-próprio.  Nós mulheres temos olhos de águia e detectamos um cara  carente a quilômetros de distância.

Não somos tão exigentes, apenas  buscamos um homem de  qualidade.  Músculos, barriga “tanquinho"  e  um rosto bonito,  mas com  cabeça vazia,  não  nos atrai.  Queremos  além de músculos turbinados,  inteligência, caráter,  gentileza e companheirismo. Será que isso é pedir muito?


Prestem atenção nos sinais. Algumas mulheres sempre dão pistas quando estão interessadas em alguém. Geralmente é retribuição de olhares e sorrisos. Elas se interessam por suas atividades diárias, fazendo com que essa proximidade crie um laço de amizade. Simples não? Até porque, nesse meio-tempo,  qualquer tipo de precipitação  só atrapalha.


Muitos querem casar, (com exceção dos padres, freiras e dos celibatários) ter filhos e um lindo cachorrinho. Mas não precisam queimar etapas. Namoro, noivado e casamento, são conseqüências de uma relação de amizade que deu certo.

Se você é homem e está levando "fora em série"da mulherada , reveja suas atitudes. Uma mulher de verdade, gosta de mistério, olhares,  e sentir aquele  friozinho na barriga - tão gostoso no início de qualquer relacionamento.


O sabor de conquistar aos poucos  a mulher dos seus sonhos , não tem dinheiro no mundo que pague. Então  pra quê a pressa? Puxe o freio de mão e relaxe.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Parabéns pra nós!


                                                                  
Cantores e poetas sempre descreveram a mulher como o sexo frágil. E somos. Mas existe dentro de nós uma força divina que sempre nos impulsiona para frente. 
Fomos á luta. Queimamos sutiãs em praça pública para conseguirmos uma jornada de trabalho digna e salários iguais. E a luta continuou. A luta por nós, por nossa integridade física e emocional. Sofremos todos os dias uma ebulição de sentimentos sem ninguém perceber. É a TPM que nos tira do sério, trânsito caótico, problemas com os filhos, cuidados com a casa, contas para pagar, lista de supermercado , auxiliar o marido, ter tempo para namorar, cuidar do corpo e da mente para não perder o equilíbrio emocional , que ás vezes anda na corda bamba.

Tem certos dias que acordamos e a única coisa que nós gostaríamos de ver exterminado da face da terra seria o espelho. Acredite. Até a Megan Fox já se sentiu assim. Nos sentimos feias , descabeladas, com imensas olheiras que fariam qualquer urso panda morrer de rir. E nesse momento a única coisa que precisamos ouvir do cara que a gente ama, seria “ meu amor, você é linda.”

Nos dias críticos, choramos, queremos colo, fazemos drama mexicano feito criança querendo atenção. Podemos até  ser maduras, sérias, determinadas, porém vive em nós  uma menina que precisa ser cuidada, amada, elogiada e admirada.

Mulher gosta de ver vitrines, sair linda do salão de beleza, de surpresas, bilhetinhos,  flores, mensagens no celular, chocolates e declarações de amor. Sim, somos românticas.

Você pode até duvidar se realmente  somos desse planeta e  se perguntar: como pode alguém ser tão frágil e duro na queda? Complexa e simples, forte e sensível, amável e guerreira? Ah! Só sendo mulher para saber!

08 de Março. Dia internacional da Mulher.