terça-feira, 4 de outubro de 2011

Apesar ...


Apesar de tantos sonhos desfeitos e esperanças espalhadas pelo chão, apesar das cicatrizes, dos traumas,  das migalhas de afeto que ás vezes precisamos para suprir nossa  patética carência, apesar das lágrimas que em certos momentos nos constrange denunciando nossa tristeza,  apesar das paixões não correspondidas, dos amores mal-resolvidos, da solidão, das dúvidas, do medo e da falta de fé... Apesar de tantos cacos de ilusão, a gente ainda se corta.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Desilusão


                                                                               


Desilusão todo mundo tem. Mesmo quando não há essa pretensão de colocar a fé em alguém, acabamos inconscientemente esperando por algo.

Depois de uma noite maravilhosa quando pensamos ter encontrado o nosso  “ grande amor” não é de se estranhar termos a esperança de no dia seguinte receber: Um telefonema, uma mensagem no celular ou aquele convite pra sair novamente, quem sabe assistir ao pôr-do-sol numa tarde quente, pra tomar algo e conversar.

Ou seja, sempre existe a espera. A busca. A expectativa.
E é frustrante quando não rola nada disso.

Sair, conhecer pessoas, notar certas afinidades, se apaixonar  por um olhar, por um sorriso. e só então perceber que a recíproca não é verdadeira.

Eu definitivamente estou cansada de fantasiar, de construir e de demolir castelos...Não quero me apaixonar por mais ninguém.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Se você quiser





Se você quiser, te amarei a vida inteira ou só por um dia.
Mimos e beijinhos te daria até cansar
Palavrinhas doces ao pé do ouvido te diria
E de mãos dadas contigo andaria numa linda noite de luar
E no meio dessa ilusão sem fim,
Quem nunca me viu feliz há de comentar
Que lindo brilho no meu olhar.

O lobo e o cordeirinho


Você é a coisa ,mais linda e fofa que já vi, disse o cordeirinho ao lobo.
Queria que não tivesse se aproximando tanto de mim... porém, fostes chegando de mansinho, tão misterioso, sagaz e divertido, que nem atentei ao perigo e me rendi aos seus beijos, suspiros e sorrisos, e pude até sentir lindas borboletas no meu estômago a levitar.
- O que queres tu de mim? Indagou o cordeirinho.
O lobo muito sedutor e perspicaz falou coisas doces ao cordeirinho, tentando convencê-lo de suas boas intenções. Mas o cordeirinho sentiu medo e fugiu, pois o lobo mentiu! E chegando num lugar seguro sorriu ao lembrar do lobo... Doces e inesquecíveis lembranças – pensou.
E o cordeirinho ficou sozinho, o lobo seguiu seu caminho e a historinha termina aqui.
                         

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Abaixe o volume...



                                                                                                       
                                           
Abro os olhos e ainda sonolenta, já escuto o som que invade meu quarto logo de manhã tentando estragar meu bom humor. O vizinho escuta seus tecnomelodys de estourar os tímpanos! E a vontade que dá, é de presenteá-lo com um big fone de ouvido, para que ele fique doido e surdo sozinho.
Para o DJ Joselito, não existe dia, nem hora pra começar a azucrinar a paz alheia. Fora o som alto, ainda recebe visita de amigos que quando “enfiam o pé na jaca” causam algazarra, baixando o nível com linguagens obscenas que deixariam Darcy Gonçalves no chinelo.Um verdadeiro caso de polícia.

Todos nós cidadãos temos direitos a paz e ao silêncio coletivo, mas isso é uma utopia. De acordo com a Lei Federal 3.688/41 do artigo 42 - Perturbar alguém, o trabalho e o sossego alheio com gritaria ou algazarra; exercendo profissão incômoda ou ruidosa, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos - daria pena de 15 dias a 3 meses de detenção ou multa.  Mas a realidade infelizmente é outra.

A poluição sonora não se limita apenas na vizinhança. Bares, casas noturnas, aeroportos, indústrias, veículos automotivos, latidos de um cão e eletrodomésticos também causam certas perturbações.

Todo som, ou ruído acima de 70 decibéis já começa a ser prejudicial, e começa a desencadear sérios problemas de saúde dentre eles: stress, labirintite, fadiga, depressão, insônia e a perda auditiva. De acordo com o perito criminal da DEMA ( Delegacia Estadual de repressão a crimes contra o meio ambiente), Raimundo Gonçalves a fiscalização existe, porém o infrator volta a praticar a desordem ou seja, o problema também é uma questão de bom senso e educação. 

Infelizmente o quadro de pessoal da DEMA é insuficiente para a demanda de denúncias, que ultrapassam a 200 ligações por dia na Região Metropolitana de Belém.

Eu particularmente não aguento mais essa situação super incômoda de um vizinho que é desprovido de moral e de conduta ética, e pensa que mora numa ilha deserta.

Que possamos tentar ser mais civilizados nesse Brasil de corruptos e corruptores. Que possamos respeitar o espaço do outro, e não prejudicá-lo. Como disse Gandhi:
" Queres mudar o mundo? Comece primeiro por você."


sábado, 30 de abril de 2011

Olha-me



  Olha-me de novo com mais cuidado
E fingi que sou um lago límpido e te miras.
Olha-me profundamente feito narciso e te afoga em mim.
Olha-me mais uma vez
E finge que sou um lindo jardim onde a primavera desabrocha
Te encanta com minhas flores, sente o perfume das rosas, mas cuide para que não te firas.
Olha-me pela última vez
Imagina que é inverno
E finges que sou um casaco de lã e te agasalha em mim.
Olha, hoje é despedida
Me abraça forte, e minhas lágrimas se transformarão em chuva
que te molha, te lava, mas não te apaga.
Sou como um navio á deriva e te vejo partindo sem mim...
Já tão longe que não consigo te enxergar.

Quando te vi

                       
Quando te vi, não notei
Fui me aproximando e gostei.
Impossível não gostar,  motivos de sobras tenho
preciso explicar?
Hoje acordei sem motivos pra sorrir.
Lágrimas são gotas do oceano da alma, e ás vezes transbordam.
Choro pelas coisas que não vivi
Pelas palavras doces que não disse
Pelas suas mãos deslizando meus cabelos
Pelos beijos que se perderam
Pelos abraços, pelo aconchego
Pelos teus sorrisos, cúmplice de minha alegria.
Já tinhas decidido embarcar nessa aventura, e eu fiquei.
O que eu sentia, virou síntese.
O que sentias? uma incógnita.
Esse teu amor é  mármore, frio, inatingível , indecifrável.
Nada dizes, nada sentes, nada és.
Resta essa pequenina dor e o coração ficou feito um livro fechado.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jesus acalma a tempestade





Esses dias eu tenho meditado bastante sobre “descansar” em Deus. Foi uma luta complicada entre o desespero e a confiança. Desespero porque se não tivermos paciência, cometemos o erro de nos precipitar em fazer escolhas erradas. Confiança, porque sem confiar que Deus irá nos prover de tudo que necessitamos na hora e no tempo certo, podemos entrar em um ceticismo ou em uma crise existencial que poderá nos levar à depressão.
Sei que é difícil mantermos a mente em paz quando passarmos por lutas e aflições. É necessário coragem para seguir em frente. Muitos de nós no momento de dor dizemos que colocamos a situação nas mãos de Deus, porém, no dia seguinte queremos fazer tudo do nosso jeito.


O que me deixa aliviada é que algumas pessoas que caminhavam lado a lado com Jesus também tiveram medo e em certo momento duvidaram. Pedro é um exemplo de dúvida e fé. O evangelho segundo Mateus (14:22) , nos relata o vacilo de Pedro em caminhar com Jesus sobre as águas. Mesmo tendo visto e ouvido Jesus chamá-lo, deu alguns passos, teve medo, e começou a emergir. Jesus estendendo a mão disse: Porque duvidastes homem de pequena fé?
Muitas vezes me sinto como Pedro. Caminho com Jesus e creio nEle, escuto sua doce voz, mas na minha falta de fé e de coragem, duvido e logo vem o desespero. Felizmente Jesus sempre me estende a mão.
Descansar, confiar, acreditar. Não somos insentos do medo, da dor e da aflição, contudo, não podemos perder a fé e a esperança. Acreditar que Deus está cuidando de nós; que Ele está nos preparando algo melhor; que quando uma porta se fecha, ele abre uma janela. Que nada acontece por acaso em nossas vidas.
Tudo tem um propósito. E é na adversidade e no sofrimento que amadurecemos, nos tornamos pessoas mais sábias, fortes e experientes.
Jesus está no barco, não tenham medo. Descansem nEle e desfrutem da paz interior que só ele pode dar.