Queremos paz
Queremos felicidade
Queremos viver num país sem fome, sem guerras, sem violência e sem catástrofes...
Precisamos ter fé e acreditar que existe um lugar melhor.
Precisamos crêr nisso.
Se não crermos, a vida se torna uma guerra interior sem sentido e vazia.
Busquemos a paz.
Talvez um dia a encontremos, quando nossos olhos se fecharem.
3 comentários:
Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades. Nessa época a gente atormentada por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.
A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.
Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estomago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.
É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as noticias (sejam elas quais forem), analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada. Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.
No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vês mais difícil, devido a alta competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima as vezes "infernal e insuportável".
Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena? E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado(a), que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.
Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso(a) e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado(a) de energias nada boas. Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue use estas regrinhas básicas:
Use o bom senso ao ler as notícias. Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.
Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.
Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que esta tudo bem. Peça ajuda.
Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar você e quem pediu ajuda.
A paz é uma conquista daqueles que se amam. Ame-se pelo amor de você mesmo!
Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo. Reveja seus atos.
Para manter a sua paz vale tudo: - banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor.
A paz é um exercício diário. Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz.
Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.
Acredite em você. Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se manter seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e outro AMANHÃ.
Portanto HOJE é o dia certo para AMAR. ACREDITAR, FAZER, e principalmente VIVER."
Dalai Lama
Relaxe, seja lá você quem for.
Eu escrevo, e acho que independente do que sinto, posso brincar com as palavras e eu adoro fazer isso. Não me leve á mal, mas acho que você está exagerando. :)
Mas, pense: Se todo mundo que gostasse de escrever , escrevesse poemas, mamão com açucar seria sacal de ler, não achas? Todos nós já sofremos por amor. Já fomos enganados ou enganamos. E nada mais justo, por os sentimentos que empresto de outras pessoas na folha de um papel e transformá-lo em algo concreto.
Mais uma vez, muito grata por lêr e me dar toque de como ser " feliz" .
Postar um comentário