Esses dias eu tenho meditado bastante sobre “descansar” em Deus. Foi uma luta complicada entre o desespero e a confiança. Desespero porque se não tivermos paciência, cometemos o erro de nos precipitar em fazer escolhas erradas. Confiança, porque sem confiar que Deus irá nos prover de tudo que necessitamos na hora e no tempo certo, podemos entrar em um ceticismo ou em uma crise existencial que poderá nos levar à depressão.
Sei que é difícil mantermos a mente em paz quando passarmos por lutas e aflições. É necessário coragem para seguir em frente. Muitos de nós no momento de dor dizemos que colocamos a situação nas mãos de Deus, porém, no dia seguinte queremos fazer tudo do nosso jeito.
O que me deixa aliviada é que algumas pessoas que caminhavam lado a lado com Jesus também tiveram medo e em certo momento duvidaram. Pedro é um exemplo de dúvida e fé. O evangelho segundo Mateus (14:22) , nos relata o vacilo de Pedro em caminhar com Jesus sobre as águas. Mesmo tendo visto e ouvido Jesus chamá-lo, deu alguns passos, teve medo, e começou a emergir. Jesus estendendo a mão disse: Porque duvidastes homem de pequena fé?
Muitas vezes me sinto como Pedro. Caminho com Jesus e creio nEle, escuto sua doce voz, mas na minha falta de fé e de coragem, duvido e logo vem o desespero. Felizmente Jesus sempre me estende a mão.
Descansar, confiar, acreditar. Não somos insentos do medo, da dor e da aflição, contudo, não podemos perder a fé e a esperança. Acreditar que Deus está cuidando de nós; que Ele está nos preparando algo melhor; que quando uma porta se fecha, ele abre uma janela. Que nada acontece por acaso em nossas vidas.
Tudo tem um propósito. E é na adversidade e no sofrimento que amadurecemos, nos tornamos pessoas mais sábias, fortes e experientes.
Jesus está no barco, não tenham medo. Descansem nEle e desfrutem da paz interior que só ele pode dar.