Cores, formas, texturas, um emaranhado estranho de fios, um vai e vem das agulhas... No inicio não consigo compreender no que toda aquela confusão irá se transformar - depois de um certo tempo, fico impressionada diante do resultado: a beleza das paisagens, a simetria, o contraste das cores e das formas me deixam fascinada. Então, tudo aquilo que eu não entendia, começa a fazer sentido.
"Tudo que vale a pena ter, vale a pena esperar". É por isso que muitas pessoas pagam muito caro para obter um tapete desses. A pressa é a inimiga de todas as horas. Ela faz com que não tenhamos paciência para obtermos o melhor e tentamos apressar os resultados.
Assim é a vida. Uma grande obra de tapeçaria. Se observarmos os fatos, no emaranhado que tece nossa existência - nossos caminhos, nossas escolhas - podemos comparar nossa vida como um imenso tapete. Talvez, olhando para dentro de nós podemos ver apenas o entrelaçamentos das coisas, tudo sem forma e inacabado, uma verdadeira confusão. Podemos ficar tristes e frustrados com o resultado, imaginamos que ali, nunca existirá nada além do que vemos. Ficamos sem esperanças, quase perdendo a fé.
Mas, com o passar do tempo, algo misterioso acontece. Ao olharmos pra nossa vida, inesperadamente podemos ver obra sendo concluída, as coisas que imaginamos não ter sentindo nem forma, começam a se revelar – Vejam isso!, ficamos perplexos diante do resultado. E com imensa alegria exclamamos dizemos: Deus, o Senhor me surpreende!
Deus é realmente fantástico! Só Ele tem poder de transformar uma situação impossível em grandes surpresas. Como um pai ao dar o melhor presente para o filho, espera apenas uma abraço e o sorriso mais bonito.
E neste momento que exclamamos eufóricos como se nosso peito fosse explodir de tanta felicidade: Papai!Papai! amei o presente! Obrigada! Obrigada! Obrigada!