terça-feira, 17 de março de 2009

Felicidade

                                   
                                                                    
Eu era como um deserto
árido, solitário, sem vida
chegastes e  floristes meu caminho
Ouço o canto dos passarinhos
Vejo borboletas beijando a flor
Tudo isso é o êxtase de felicidade.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Pra que a pressa?


Como se não bastasse a crise dos 30 anos que muitas de nós enfrentamos, ainda sofremos a cobrança da família e dos amigos – que fazem sempre as mesmas perguntas chatas:  ainda não casou?  Como se casamento fosse uma meta a ser alcançada a qualquer preço.

 Muitas mulheres sonham em ter filhos, um homem que as ame, uma bela casa e um cachorrinho. Lindo! Entretanto, essas coisas tem um preço.  Tem que haver um preparo para escolher  o cara certo, e não é tão fácil assim. 
  
As pessoas sempre julgam as  mulheres que passaram dos trinta. Se  elas estão sozinha, é porque deve haver "algo de errado" com elas. E usam diversos  termos pejorativos para qualificar essa solteirice, como se o casamento fosse o salvador da pátria - o sinônimo de  felicidade plena.
  
No século passado as mulheres viviam enclausuradas em suas casas, bordando, costurando, fazendo comidinha gostosa para seus dez filhos, passando e lavando as roupas do seu marido. Não havia perspectivas, nem metas, nem sonhos. 

Mas os tempos mudaram. Hoje, nós mulheres somos mais seguras, independentes, temos objetivos e uma profissão.

Certas mulheres ao se acharem velhas demais ou  “encalhadas” ficam com o primeiro homem que aparentemente lhe dará alguma estabilidade financeira e se tiverem sorte, um pouco de amor. E se casam por conveniência pagando um alto preço. 

Casar por dinheiro, não é amor, é negócio. "Você me usa e eu estouro seus cartões de crédito." 

É bem mais gostoso casar por amor. Ter alguém ao lado que divida as alegrias, tristezas , sonhos e um cobertor num dia frio. Alguém responsável, amigo, fiel, generoso, divertido, amável, que nos envolva em seus braços e nos dê segurança.

Podem até me perguntar porque tamanha exigência, e respondo:  quando nós nos amamos de verdade, queremos sempre o melhor. 

Não vou correr atrás de ninguém. Não tenho medo do tempo e não tenho pressa. Nada acontece por acaso, e sempre existe um propósito divino em nossas vidas. 

Enquanto o grande dia, não chega,  continuarei vivendo minha vida ,  fazendo as coisas que eu gosto e que me faz bem.

"Tudo que vale a pena ter, vale a pena esperar", então, pra quê a pressa?